Homem mais velho encostado na parede e com os braços cruzados | Benefícios da prótese peniana

Benefícios da prótese peniana

A disfunção erétil pode trazer inúmeras dificuldades para o homem, incluindo autoestima baixa, problemas psicológicos e emocionais, e ainda levar ao fim de um relacionamento amoroso. Muitos homens têm vergonha de admitir a impotência sexual e não procuram ajuda médica com medo dos possíveis julgamentos, mas é correto afirmar que, hoje em dia, só permanece com o problema quem não busca por tratamentos adequados.

Além de inúmeros medicamentos para sanar a disfunção, há uma opção para casos em que só os remédios não funcionam: a prótese peniana. É sobre ela que falaremos a seguir.

Tipos de prótese peniana

A prótese peniana semirrígida é feita em silicone, e possui eixo central constituído por uma haste de prata completamente dobrável. Essa flexibilidade permite que o paciente consiga mudar o pênis de posição, mesmo que a ereção se mantenha.

Já a prótese peniana inflável é composta por três componentes: dois cilindros infláveis que estão ligados a um reservatório com soro fisiológico, e uma bomba que fica na região do escroto. Com ela, o paciente consegue bombear o soro presente no reservatório para os dois cilindros, fazendo com que a ereção finalmente aconteça.

Depois da relação, o indivíduo consegue esvaziar os cilindros apertando o dispositivo na região escrotal, fazendo com que o líquido volte ao reservatório. Depois desse processo, o pênis volta ao estado de flacidez. A prótese inflável é a preferida dos pacientes, pois além de oferecer uma ereção mais próxima à natural, ela também não deixa o pênis em estado de ereção permanente, logo, é mais discreta.

Por que optar pela prótese peniana?

A primeira e principal vantagem da prótese peniana em relação aos demais tratamentos para a disfunção erétil é que o resultado é imediato, ou seja, o paciente consegue voltar a ter ereção e a satisfazer a si mesmo e ao parceiro(a).

Além disso, os benefícios não são apenas físicos, mas também emocionais e psicológicos, já que os pacientes com disfunção erétil podem evoluir da condição exclusivamente física para problemas mais complexos, como ansiedade, baixa autoestima e até depressão.

Outro ponto positivo é que as próteses, principalmente as infláveis, ficam imperceptíveis quando o paciente está vestido. Mesmo que o indivíduo tenha optado pelo implante semirrígido, ele é flexível, então é possível colocá-lo numa posição mais confortável e discreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *