foto de doutor aconselhando seu paciente | Você sabe o que é pênis embutido?

Você sabe o que é pênis embutido?

A melhor definição para o pênis embutido é a de um pênis com um tamanho normal, mas com a exposição inadequada do falo (pênis).

Trata-se de uma anomalia genética, onde a fáscia abdominal profunda (tecido localizado na região suprapúbica) se insere no púbis em uma localização anômala fazendo com que o tecido suprapúbico se projete por sobre o pênis, dando a impressão de um falo com tamanho menor que o real.

Com o passar do tempo, o ganho de peso e o efeito da gravidade sobre o corpo fazem com que o pênis se torne cada vez mais “escondido” fazendo com que o homem erroneamente ache que seu órgão genital está diminuindo.

Como tratar o pênis embutido?

Como tratar o pênis embutido

Dietas e exercícios físicos para diminuição do peso podem melhorar a exposição do falo, mas como o problema é de cunho genético somente procedimentos cirúrgicos podem sanar definitivamente o defeito.

As cirurgias indicadas para correção deste defeito são a dermolipectomia suprapúbica, o lifting genital e, em alguns casos, até pequenas lipoaspirações. Os resultados são geralmente satisfatórios havendo uma importante melhora da autoestima masculina.

Para garantir que sua vida sexual e sua saúde física e psicológica não sejam prejudicadas, é sempre bom se consultar com um profissional regularmente. No consultório do Dr. Luiz Augusto Westin, especialista em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro, você encontra um atendimento de qualidade e todas as informações e tratamentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *