O tamanho do pênis é e sempre será importante na sociedade a qual vivemos tanto na relação do indivíduo com o seu pênis quanto do indivíduo com a sociedade que o cerca.
Um estudo publicado na revista PNAS, título original, Penis size interacts with body shape and height to influence male attractiveness, mostra que, sim, o tamanho do pênis importa.
Pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália analisaram a reação de um grupo de mulheres a 343 formatos de corpos masculinos diferentes e descobriram que existem algumas características que deixam um homem mais atraente, entre elas o tamanho do pênis.
Como resultado, descobriram que a característica mais importante para um homem ser considerado atraente é a proporção entre o tamanho dos ombros e a cintura. Em seguida, aparecem empatados a altura e o tamanho do pênis. Essas características também se relacionam entre si, e as mulheres consideraram o tamanho da genitália mais importante entre os homens mais altos e com maiores proporções entre ombros.
Pesquisa da UERJ aponta a média do pênis do brasileiro adulto
Apesar do forte apelo que o tamanho do pênis tem em nossa sociedade e do grande número de consultas feitas em consultórios de pediatria e urologia, até 2007, esta resposta não existia!
Num estudo realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, por Gabrich e colaboradores, foram medidos mais de dois mil pênis. A partir destes dados, foi elaborado um gráfico que forneceu a média do tamanho do pênis do brasileiro para todas as idades.
Este importante estudo nos deu a informação de que a média do tamanho do pênis do brasileiro adulto é de 14,5 cm.
Vale ressaltar que muito pode ser feito para a melhora estética da região genital, inclusive procedimentos estéticos para aumento aparente do tamanho do pênis que são feitos por médicos especializados em urologia reconstrutora.