Próteses penianas

Semirrígida

As próteses penianas são consideradas o tratamento definitivo da disfunção erétil. Pacientes com disfunção erétil, independentemente da causa, não responsivos a drogas orais e/ou que não se adaptaram às drogas injetáveis intracavernosas (medicamento injetado no pênis), são candidatos ao implante das próteses penianas.

Um dos tipos de prótese de pênis é a semirrígida, confeccionada em silicone e que apresenta um eixo central constituído por uma haste de prata (dobrável). Por ser dobrável, mesmo com uma ereção mantida, o paciente é capaz de colocar o pênis nas mais diversas posições.

Para saber mais, entre em contato com o consultório do Dr. Luiz Augusto Westin, médico especializado em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro.

Inflável

A prótese peniana inflável de três componentes, é constituída por dois cilindros infláveis conectados a um reservatório repleto de soro fisiológico e a uma pequena “bomba” implantada na região escrotal. O próprio paciente bombeia todo o soro do reservatório em direção aos dois cilindros, havendo assim uma ereção.

Após o ato sexual, utiliza-se uma manobra de apertar o dispositivo implantado na região escrotal para o retorno do líquido ao reservatório, retornando o pênis ao estado flácido. O sistema hidráulico é moderno, seguro, estético e proporciona excelente grau de rigidez peniana. Este tipo de prótese é a mais aceita pela maioria dos pacientes, pois simula uma ereção mais fisiológica (pênis em estado ereto somente durante o ato sexual).

O Dr. Luiz Augusto Westin, médico especializado em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro e que atende no Rio de Janeiro, realiza este e outros procedimentos relacionados à saúde do homem.

Marque uma consulta