Tratamentos

Implante de prótese testicular

As próteses testiculares são indicadas para pacientes que não possuem um ou ambos os testículos, por exemplo, homens que sofreram algum trauma testicular ou que foram submetidos a retirada cirúrgica dos testículos, seja por causas oncológicas (câncer) ou não oncológicas, por exemplo, a torção testicular e a criptorquidia (testículos localizados no abdômen).

Podem ainda, ser indicadas por questões exclusivamente estéticas, para paciente com desejo de aumento do volume escrotal.
São confeccionadas em silicone e comercializadas nos mais diversos tamanhos.

Desta forma, além de beneficiar homens que não tem um ou ambos os testículos, as próteses testiculares ainda podem ser implantadas com o intuito de aumento do volume escrotal em pacientes com esta demanda e sem a necessidade de retirar os testículos normais.

Próteses testiculares

O procedimento para o implante é simples, necessita de menos de 24h de internação hospitalar e há um rápido retorna às atividades escolares/profissionais.

As próteses testiculares, independente se implantadas por questões reconstrutivas ou estéticas, podem devolver a auto estima e a segurança do indivíduo.

Para uma avaliação correta, quanto à necessidade de prótese testicular e seu tamanho adequado, procure o Dr. Luiz Augusto Westin, médico urologista no Leblon, que tem vasta experiência no assunto e especialização em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro.

Além destes, há outros tratamentos que contribuem para o aumento peniano e redução da região escrotal.

Agende uma consulta

Leia mais notícias

Comunicado

WhatsApp