Abordagem integral da Região Genital

A região genital é muito mais que somente a haste peniana. Ela é composta pelo pênis, gordura pré pubiana, pelos pubianos, escroto e face interna da coxa.

Região Genital

Atualmente há um importante aumento da exposição da região genital, principalmente devido à internet. Esta exposição excessiva faz com que homens anatomicamente normais, passem a se comparar com modelos genitais supostamente perfeitos, trazendo grande desconforto e constrangimento.

Por este motivo, vem ocorrendo uma grande procura por procedimentos estéticos genitais tanto em homens sabidamente portadores de doenças genitais, como por exemplo as curvaturas penianas, mas também em indivíduos sem qualquer problema.

A abordagem integral da região genital é um conjunto de procedimentos clínicos e cirúrgicos que tem o objetivo de harmonizar a região genital.

Estes procedimentos são:

Cirurgias para alongamento da região superior do pênis:

Dermolipectomia suprapúbica

Remoção cirúrgica do excesso de pele e gordura da região suprapúbica.

Lipoaspiração suprapúbica

Aspiração da gordura suprapúbica. Geralmente utilizada como complementação à dermolipectomia.

Lifting genital

Fixação cirúrgica do tecido subcutâneo no púbis e na musculatura abdominal após a retirada do excesso de pele e gordura da região suprapúbica. Esta técnica, associada à dermolipectomia suprapúbica, é o procedimento de eleição para pacientes com pênis embutido.

Procedimentos para alongamento real da haste peniana

Secção do ligamento suspensor do pênis

Secção cirúrgica do ligamento que une o pênis ao púbis. Em casos selecionados, pode trazer aumento real do tamanho do pênis.

Terapia de tração peniana

Uso de extensores penianos com o intuito de alongamento da haste utilizados como tratamento complementar após a secção do ligamento suspensor do pênis. É importante ressaltar que o uso isolado de extensores penianos não trazem qualquer benefício quanto ao aumento do falo.

Implante de prótese com técnica para alongamento peniano

Método cirúrgico utilizado em pacientes com queixa de pênis pequeno associados à disfunção erétil. Ocasiona um aumento real do tamanho do pênis.

Procedimentos para engrossamento peniano

Flap de dartos

técnica na qual um tecido localizado abaixo da pele do pênis é dobrado sobre si com o objetivo de engrossar o pênis. Esta técnica só é possível em paciente que possuem o prepúcio (pele que recobre a glande)

Enxerto de gordura na haste peniana

A gordura é lipoaspirada de alguma região do corpo do paciente, geralmente a região pré púbica e em seguida é enxertada na haste peniana.

Exerto de ácido hialurônico na haste peniana

O ácido hialurônico sintético é utilizado em medicina estética para o preenchimento de rugas ou sulcos causadas pelo envelhecimento natural e também para dar contorno em algumas áreas do corpo. Como é uma substância que já existe no nosso organismo, seu uso para preenchimento corporal é bastante seguro. Por ser um produto absorvível, são necessárias reaplicações periódicas para a manutenção do efeito engrossador.

Procedimentos para redução do escroto

Escrotoplastia redutora

Redução cirúrgica do escroto em paciente com excesso e/ou flacidez do escroto. Técnica também utilizada para o aumento aparente do tamanho do pênis, pois aumenta a proporção entre o pênis e a região escrotal.

Ressecção da bandeira peno escrotal

Pacientes com pênis em bandeira (excesso de escroto que se insere de forma anômala na haste peniana) se beneficiam da ressecção deste excesso. Tal procedimento torna a haste peniana mais visível, ocasionando um aumento do tamanho aparente do pênis.

Todos os procedimentos descritos acima podem ser utilizados, de forma individualizada, em pacientes com doenças genitais, como a curvatura peniana, fimose, hidrocele e pênis embutido. Com o objetivo de melhorar os resultados pós cirúrgicos em relação a satisfação do paciente, como também em paciente sem qualquer doença aparente, mas que tenha o desejo de ter uma genitália mais harmônica, com o pênis maior e mais grosso.

Para saber mais sobre a abordagem integral da região genital, entre em contato com o Dr Luiz Augusto Westin, médico especialista em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro.

Marque uma consulta