Postectomia com engrossamento peniano

Postectomia com engrossamento peniano

A postectomia ou circuncisão é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados na urologia. É indicada para doenças como fimose, balanopostite de repetição e até por questões religiosas, mas, atualmente, vem ocorrendo uma maior procura da postectomia por questões estéticas, devido à maior exposição da genitália nas relações sexuais.

Técnica de dartos flap para engrossamento peniano

A demanda por engrossamento peniano é uma realidade nos dias atuais, e diversas técnicas podem ser utilizadas. Uma delas é chamada de dartos flap. O dartos é uma camada de musculatura lisa que fica localizada abaixo da pele do pênis e do escroto. Durante a postectomia, esta camada geralmente é removida juntamente com a pele do pênis.

Nesta técnica para o engrossamento peniano, o dartos é preservado e dobrado sobre si fazendo com que a haste peniana fique com uma dupla camada desse tecido, ocasionando um engrossamento real do pênis.

Em mãos experientes, a cirurgia torna-se relativamente simples, mas deve ser realizada apenas em ambiente hospitalar. A alta é dada no mesmo dia da internação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *