Homem sorrindo | Pênis pequeno: as principais doenças que interferem no tamanho do órgão sexual

Pênis pequeno: as principais doenças que interferem no tamanho do órgão sexual

É comum que jovens durante a puberdade ou até homens adultos se sintam inseguros em relação ao tamanho do seu órgão sexual. Isso pode acarretar em sérios problemas de autoestima e psicológicos, e prejudicar futuros relacionamentos.

Aqui no blog, já publicamos um artigo sobre o tamanho médio do pênis do homem brasileiro, e realmente, em alguns casos, o paciente tem razão quando diz que possui o pênis pequeno. Contudo, essa impressão pode ser motivada por alguns problemas específicos e que exigem tratamento, e é sobre eles que iremos falar a seguir.

Pênis embutido

O pênis embutido é um distúrbio que acomete homens, em especial, os mais obesos, e que costuma piorar com o envelhecimento. Indivíduos com essa condição costumam ter o pênis “escondido” na gordura abdominal, dando a impressão de que o órgão é bem menor.

Pênis encarcerado

Pacientes que precisaram realizar algum tipo de cirurgia genital podem ter seu pênis diminuído por conta da retração do prepúcio (pele que recobre o pênis). Essa condição é denominada de pênis encarcerado.

Doença de Peyronie

A doença de Peyronie é uma curvatura peniana adquirida., Ocorre a formação de placas fibróticas cicatriciais nos corpos cavernosos podendo levar ao encurtamento assimétrico do pênis, que caracteriza esse distúrbio.

Causas psicológicas

Existem também os casos em que os pacientes possuem o pênis na média ou até acima, mas têm uma percepção alterada dele. Isso é ocasionado por questões psicológicas que deverão ser investigadas por um profissional capacitado para tal.

Se acompanhado corretamente por um urologista, é possível que alguns procedimentos (inclusive cirúrgicos) sejam feitos para melhorar a condição do paciente. Entretanto, é fundamental que o paciente, ao sentir alguma alteração ou insatisfação com o órgão, procure um médico de confiança.

  • isso realmente é verdade que os outros homens si sintao com prazer de ter um pénis inorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *