Homem sorrindo | O que você precisa saber sobre rejuvenescimento genital

O que você precisa saber sobre rejuvenescimento genital

Em uma entrevista ao Italy’s Max, o ator George Clooney, astro consagrado de Hollywood, afirmou que jamais fez plástica facial, mas já fez uma cirurgia para esticar a pele dos testículos. Este é apenas um exemplo de que a sociedade moderna passou a dar mais importância à beleza da genitália, uma vez que a região genital é cada vez mais exposta, e procedimentos para o rejuvenescimento genital são cada vez mais procurados.

Motivos para buscar o rejuvenescimento genital

Muitas pessoas buscam os procedimentos visando à melhora da autoestima, à saúde e ao conforto. Algumas doenças genitais como a hidrocele (acumulo de líquido nos testículos), a varicocele (dilatação das veias testiculares) ou mesmo o próprio envelhecimento natural da pele do escroto, que leva a uma flacidez e queda da pele devido à ação da gravidade, podem ocasionar um aumento anormal do tamanho do escroto. Um escroto muito grande e flácido, além do desconforto que causa, poderia dar a impressão de um pênis muito pequeno.

Qual procedimento é realizado?

A escrotoplastia redutora (redução cirúrgica do escroto) é um procedimento desenvolvido para rejuvenescer a genitália masculina e também para aumentar a proporção pênis/escroto, dando a impressão nítida de um pênis mais longo.

Esse procedimento é realizado com um urologista e é relativamente simples, mas não dispensa a necessidade de um período mínimo de 12h de internação hospitalar. O retorno às atividades profissionais varia de 10 a 20 dias, a depender da evolução pós-operatória e da profissão do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *