Homem negro sorrindo em fundo branco

Homens negros têm o pênis maior que os brancos. Será?

Não há dúvidas de que assuntos relacionados ao tamanho do pênis ou ao aspecto da genitália inspiram a curiosidade da sociedade como um todo. Apesar de a região genital ser um local cada vez mais exposto devido ao fácil acesso às mídias digitais, há ainda muitos mitos e verdades a serem desvendados.

Um destes mitos é em relação à comparação entre o tamanho do pênis do homem negro e do homem branco. Nas redes sociais mais populares, circulam inúmeras fotomontagens de homens negros com seus respectivos falos expostos, com tamanhos irreais, contrastando com vídeos de homens brancos “disputando” em concurso de menor pênis do mundo. Tais fotos e vídeos partem da crença popular de que o pênis do homem negro é maior que o dos brancos. Mas, será isto mesmo verdade?

Em novembro de 2017, o pesquisador Rogério Alves Barboza, sob a orientação do Dr. Eloísio Alexsandro da Silva, ambos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, publicou um artigo na revista International Journal of Impotence Research, com o título “Estudo Antropométrico do comprimento peniano de Brasileiros autodeclarados com a cor da pele branca ou negra. O estudo de um Mito”.

O objetivo deste estudo foi analisar o comprimento do pênis do brasileiro e comparar o tamanho do pênis dos homens autodeclarados como tendo a cor da pele branca ou negra.

Como sabemos, o comprimento médio do pênis do Brasileiro é de 14,5cm, porém, neste estudo específico, o comprimento médio do pênis do homem autodeclarado negro foi de 16,5 ± 1,7 cm enquanto o do homem autodeclarado branco foi de 15,8 ± 1,6 cm (ambos os grupos apresentando um tamanho de pênis acima da média).

O estudo concluiu que o pênis de homens autodeclarados negros é apenas um pouco maior do que aqueles que se identificam como brancos, porém ambos os grupos estavam satisfeitos com a aparência de suas respectivas genitálias. Através deste curioso estudo, um mito foi desvendado e hoje podemos sim afirmar:

Homens negros têm sim o pênis maior que o de homens brancos.

Em seu consultório no Leblon, o Dr Luiz Augusto Westin atua no atendimento de pacientes privados, realiza consultas em Urologia Geral e Reconstrutora e, quando necessário, realiza cirurgias em hospitais da cidade, como a Casa de Saúde São José, Pró-Cardíaco, Samaritano e Copa D’or. É um dos principais médicos especializados em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *