Imagem de Dr. Luiz Augusto Westin no evento AUA 2019 em Chicago nos Estados Unidos | Dr. Luiz Augusto Westin no AUA 2019

Dr. Luiz Augusto Westin no AUA 2019

O médico urologista Dr. Luiz Augusto Westin é especialista em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro. O profissional está constantemente investindo em atualização, inovações tecnológicas e aprofundamento do seu conhecimento, a fim de oferecer aos pacientes o melhor atendimento possível, com os procedimentos e técnicas mais modernos e inovadores dentro da área da urologia reconstrutora e da urologia geral.

Entre os dias 3 e 6 de maio de 2019, o médico brasileiro esteve em Chicago, nos Estados Unidos, participando do AUA 2019, o Encontro Anual da American Urological Association, que reúne urologistas de diversos países do mundo. O evento é um dos mais importantes do segmento e se destaca como uma fonte de inovação, troca de conhecimentos e disseminação de conteúdo de qualidade, baseados em evidências científicas.

O encontro norte-americano de urologistas já acontece há mais de 114 anos e é considerado o maior evento do tipo no mundo. A edição de 2019 foi uma referência no que diz respeito ao acesso a pesquisas inovadoras, novas diretrizes e recentes avanços da medicina urológica.

Trata-se de um evento que impacta positivamente as práticas dos médicos urologistas e que agrega conhecimentos e atualizações essenciais para o desenvolvimento de uma medicina humanizada, eficaz e inovadora. Saiba como foi o encontro em 2019 e a importância desse tipo de evento para o currículo e a trajetória médica do Dr. Luiz Augusto Westin!

O que foi apresentado durante o AUA 2019?

O AUA 2019 apresentou aos médicos as principais tendências tecnológicas e descobertas científicas na área da urologia, por meio de palestras, plenárias, vídeos de cirurgias e discussões. O evento reuniu médicos, pesquisadores, residentes, professores, estudantes de medicina e outros profissionais da área da saúde.

O encontro anual apresentou diversas inovações relevantes para a urologia, principalmente no que diz respeito a técnicas de cirurgia minimamente invasivas, diagnóstico molecular para o câncer de próstata, tratamentos para disfunção erétil, relação entre diabetes e doenças urológicas, novas terapias para disfunção erétil e doença de Peyronie, reversão de vasectomia, tratamentos para deformidade e encurtamento peniano, entre outras áreas da urologia reconstrutora que vêm evoluindo de maneira fantástica nos últimos anos.

Ao participar do AUA 2019, o Dr. Luiz Augusto Westin atestou, mais uma vez, seu compromisso de garantir aos seus pacientes as principais inovações mundiais em tratamentos e procedimentos urológicos. O médico brasileiro também recebeu o certificado de participação emitido pela American Urological Association, uma das entidades mais renomadas do mundo no segmento.

Conheça o trabalho realizado pelo Dr. Luiz Augusto Westin!

O Dr. Luiz Augusto Westin atende no Rio de Janeiro, com consultório localizado no Leblon. O profissional possui formação cirúrgica e urológica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de título de especialista em Urologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Urologia, com a obtenção de conceito excelente.

O médico também foi Fellowship do Serviço de Urologia Reconstrutora do Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ), onde aperfeiçoou suas técnicas e aprimorou seus conhecimentos em estenoses de uretra, cirurgias de redesignação sexual e cirurgia estética genital.

O urologista Dr. Luiz Augusto Westin preocupa-se em constantemente aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências com seus colegas da área, a fim de prestar os mais atualizados serviços em urologia reconstrutora em seus consultórios no Rio de Janeiro. O profissional já participou de inúmeros congressos científicos e atua como Preceptor no Ambulatório de Urologia Reconstrutora do HUPE/UERJ, dedicando-se a estudos aprofundados sobre reconstrução urogenital.

Para agendar uma consulta com o Dr. Luiz Augusto Westin para Urologia Geral e Reconstrutora, basta fazer contato por telefone ou pelo site. O médico também realiza procedimentos cirúrgicos nos principais hospitais do Rio de Janeiro, como, por exemplo, no Hospital Samaritano e no Copa D’or. Também tem a disponibilidade para viajar e atuar nas diversas cidades brasileiras, juntamente com sua equipe. Agende um atendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *