No mundo contemporâneo, o homem está sendo inserido cada vez mais em políticas de prevenção à saúde. Uma das queixas mais frequentes em consultórios de urologia são problemas relacionados à função sexual, sendo a disfunção erétil a mais comum.
As mudanças atuais no comportamento sexual, como múltiplos parceiros(as) sexuais, sexo com a luz acesa e a facilidade na obtenção de informações com o advento da internet, vem tornando a procura por procedimentos de alongamento e/ou engrossamento peniano cada vez mais frequentes.
Quando é feito o diagnóstico de disfunção erétil grave e há indicação de implante de prótese peniana, seja ela a semirrígida ou a inflável, associada a uma demanda por alongamento peniano, a “Sliding” Technique pode ser a melhor opção.
Como é feita a “Sliding” Technique para o alongamento peniano?
Trata-se de um procedimento complexo, onde realizamos um desmembramento peniano completo (separação cirúrgica dos corpos cavernosos, uretra e feixe vasculonervoso do pênis). Em seguida, procedemos quatro incisões nos corpos cavernosos para posterior implante das próteses.
A conformação dessas 4 incisões, conforme a técnica, permite um alongamento que pode variar de 2 a 3 centímetros no tamanho real do pênis. Esta é uma técnica segura, que vem sendo utilizada com muita frequência por urologistas reconstrutores com treinamento adequado.
Procedimentos estéticos de alongamento e/ou engrossamento peniano são uma realidade nos dias atuais. Marque uma consulta com o Dr. Luiz Augusto Westin, especialista em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro, que vai se preocupar com sua segurança e bem-estar a todo momento.